Pular para o conteúdo principal

COMO AMPLIAR O BANHEIRO

COMO AMPLIAR O BANHEIRO


Você sabe como ampliar o banheiro e aproveitar cada centímetro desse ambiente? Maximizar as medidas de um espaço que é sempre tão reduzido parece ser uma tarefa bem complicada, não é mesmo? Mas a verdade é que entre iluminação e boas escolhas de móveis e cores, o banheiro ganha sensação de amplitude e deixa aquelas atividades de cotidiano muito mais práticas e fáceis de serem executadas.

Como ampliar o banheiro
Para lhe ajudar a conquistar um banheiro muito mais espaçoso, o post de hoje conta com algumas dicas bem pontuais e fáceis de aplicar. Vamos conferir?

MAIS DECORAÇÃO NO MESMO ESPAÇO

O banheiro é um espaço que merece atenção na hora de decorar. É ele o responsável pelo momento mais relaxante do dia: o banho. Por isso, é preciso pensar em uma composição que combine beleza, conforto e praticidade. Mesmo os ambientes com medidas menores podem ser decorados sem limitações e com muito charme, basta investir em algumas alternativas para ampliar a área e aproveitar muito bem cada centímetro disponível. Para obter esse resultado, alguns truques de decoração podem ser colocados em prática no seu projeto.

Alguns itens não podem faltar na composição de um banheiro, como é o caso das peças que forma as áreas de banho e do lavabo. Para uma decoração completa e um visual agradável é preciso fazer uma combinação de elementos, sempre buscando a harmonização e a otimização dos espaços. Confira algumas dicas para ampliar o banheiro e aproveitar todas as vantagens de uma decoração.

COMO AMPLIAR O BANHEIRO

– A primeira dica para inserir essa sensação de amplitude no ambiente é se aproveitando dos tons claros. As paredes brancas, além de ampliar as medidas do banheiro, permitem uma decoração muito mais ousada na hora de escolher os detalhes. Para não cair na monotonia a dica é apostar em acabamentos com pastilhas de vidros, que são bem coloridos e originais.
– Ainda pensando em detalhes de acabamento é importante apostar no ajuste de luz fria do espaço. Quanto mais claro o ambiente, mais clean e consequentemente, mais arejado ele parecerá. Esse truque de iluminação funciona muito bem, deixando com que o banheiro pareça maior.


– Para aproveitar todos os espaços é interessante usar móveis planejados, que além de se encaixar com o ambiente, oferecem mais organização e beleza. E falando em organização, eliminar o desnecessário também ajuda na sensação de amplitude.
– Trazer a iluminação natural ou investir em um bom projeto com luzes para o banheiro também é uma poderosa forma de garantir que a sensação de amplitude. Se você tiver como, aposte em uma janela grande e também em luzes posicionadas estrategicamente próximas ao espelho. Dessa forma, toda luminosidade consegue se espalhar por cada cantinho do ambiente.

– Para acabar com o vai e vem e proporcionar mais espaço de circulação para o seu banheiro, experimente trocar as portas tradicionais por modelos de correr. A ideia ainda é moderna e contribui para um visual renovado e clean.
– Além das dicas clássicas, apostar em ideias que aproveitam espaços e são criativas, funcionam muito bem na hora de ampliar o banheiro. Como é caso dos vidros em conservas fixados à uma tabúa para organizar as escovas, conetes e algodão.

– O formato das louças que compõem a decoração também deve ser avaliado com cuidado. Não escolha o modelo apenas pelo visual, certifique-se que a peça irá caber dentro do seu banheiro e que não irá criar a impressão de que tudo é menor a sua volta.
– Nem o banheiro escapa do poder das prateleiras. Para aproveitar cada centímetro do cômodo, elas podem ser usadas para substituir os armários grandes. A desvantagem, nessa situação, é que além de tudo ficar desprotegido, você terá se policiar para evitar a bagunça.
– E por fim, aposte nos acessórios para completar a decoração do banheiro e ele parecer maior. A peça mais indicada para conseguir esse efeito é o espelho. O reflexo das peças é capaz de deixar o ambiente mais aberto. Outro detalhe que pode ser inserido é o box de vidro, o efeito translúcido é interessante na composição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COZINHA RETRÔ

PRETO E BRANCO NA DECORAÇÃO