Pular para o conteúdo principal

PRETO E BRANCO NA DECORAÇÃO

PRETO E BRANCO NA DECORAÇÃO


Que tal um pouco de preto e branco na decoração? Seja na sala de estar ou no quarto do casal, essa é uma das misturas mais tradicionais e livres de erro que podem ser feitas em composições modernas e cheias de charme. E as doses de intensidade ainda podem variar bastante de acordo com a sua personalidade e a intenção na hora de decorar. Um toque clássico e muito interessante para incrementar os ambientes sem ousar demais.

Preto e branco na decoração

Quer aprender como usar o preto e branco na decoração e não correr o risco de obter um resultado pesado e sem graça? Então, confere só as dicas e inspirações que eu separei para você no post de hoje. Com boas ideias e alguns itens nos tons, você muda a composição e conquista um espaço só seu!

DESCRIÇÃO E CHARME

Assim como na moda, a combinação de preto e branco na decoração não tem erro. Essa dupla é companheira de longa data e funciona perfeitamente de diferentes formas. Clássica e elegante, essa mistura é resultado da soma de dois tons neutros que conseguem se encaixar com qualquer estilo e ambiente. Apesar do sucesso dessas cores, muitas pessoas tem um certo preconceito ao imaginar que um espaço decorado completamente em P&B é sem cor e sem vida.


O mais interessante dessa combinação de preto e branco na decoração é que é possível brincar de diferentes formas. Desde as paredes, passando pelos móveis e até mesmo nos pequenos detalhes, o preto e branco pode compor uma decoração bem original e cheia de personalidade. Dá para criar uma composição toda em P&B, ou ainda usar essas cores como base para inserir cores vibrantes nos ambientes.

PRETO E BRANCO NA DECORAÇÃO

O listrado em preto e branco está com tudo no universo da moda. E essa tendência respigou na decoração, deixando os ambientes mais monocromáticos, discretos e diferenciados. A estampa que está nas calças e camisas, também tem espaço nas paredes e nos móveis. Ela cria sensações diferentes, mostrando um lado mais descontraído dos tons neutros. Aliás, usar padronagens em geral nas tonalidades de preto e branco é perfeito para quebrar o visual certinho e dar um clima mais jovial à decoração.

Se você ficou com vontade de inserir a tendência na decoração da sua casa, mas não quer logo de cara tirar todas as cores, uma ideia é adicionar à essa mistura a madeira ou ao cinza. Eles são sempre bem vindos para dar um toque mais elegante e leve. Enquanto a madeira tem o poder de aquecer o ambiente, o cinza chega para suavizar, deixando a decoração bem mais agradável.

Pra quem adora a combinação entre preto e branco na decoração, mas não vive sem um bom toque colorido espalhado pela casa, a dica é adicionar cores em meio a mistura neutra. Pode ser um pequeno detalhe na mesinha de centro da sala de estar ou um grande ponto destaque na parede do quarto. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COZINHA RETRÔ

COMO AMPLIAR O BANHEIRO